terça-feira, 20 de abril de 2010

Analfabetismo virtual

Eu estava lembrando como lá nos anos 90 meio que era modinha ser analfabeto na internet.

No mirc, por exemplo, alem das abreviações inventadas, não era ridículo você escrever como um jumento. Graças ao bom Deus o povo evoluiu e hoje o analfabetismo já não é mais coletivo no meio. POREEEEEM... Os retardatários continuam por aí obrigando a gente a ler coisas como “geito”, “menas”, “agente”, “esteje” e por aí vai.

Em algumas comunidades do Orkut eu chego a não entender o que dizem, tamanho o analfabetismo de quem escreve. E ainda tenho que ler argumentos como “mano eu to no orkut naum to na iscola porisso escrvo do geito ki eu quizer”. Bom, vai nessa então, campeão.

Minha dica do dia para um mundo melhor:
Vamos visar o português antes de sair pelas redes sociais vomitando asneiras – obrigado.